Candidatos a presidente votam na Costa Rica

San José, 7 fev (EFE).- Os candidatos à Presidência da Costa Rica, Ottón Solís, do Partido Ação Cidadã (PAC), e Otto Guevara, do Movimento Libertário (ML), votaram hoje em uma eleição que, segundo as autoridades, acontece em clima de calma.

EFE |

Solís votou em seu povoado natal, Pérez Zeledón, e se disse seguro de que o povo costarriquenho lhe dará a vitória. "Sabemos que podemos regular os problemas e colocamos uma proposta séria", afirmou.

Já Guevara votou na capital, San José, cercado pela imprensa. O candidato do direitista ML pediu aos costarriquenhos que vão às urnas para "mudar" o país.

Favorita nas pesquisas, Laura Chinchilla, do Partido de Libertação Nacional (PLN, social-democrata), votará mais tarde no sul de San José.

Chinchilla lidera as pesquisas com cerca de 40% das intenções de voto, enquanto Solís e Guevara aparecem com cerca de 20% cada, em um empate técnico.

Outros seis candidatos de partidos minoritários também tentam a Presidência, mas com menor intenção de votos.

As autoridades eleitorais da Costa Rica anunciaram que os primeiros resultados serão divulgado a partir das 20h (meia-noite, Brasília).

Cerca de 200 observadores internacionais acompanham todo o processo eleitoral. EFE dmm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG