San Salvador, 19 mai (EFE) - O candidato presidencial às eleições de El Salvador pelo partido de oposição Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN), Mauricio Funes, se reunirá nesta quarta no Brasil com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem falará sobre cooperação bilateral, informou a legenda salvadorenha. O chefe de comunicações da equipe de campanha da FMLN, David Rivas, disse à Agência Efe que Funes chegou no domingo à noite ao Brasil para fazer uma visita de uma semana em resposta a um convite de Lula. Ele viajou convidado pelo presidente Lula (...

) não é qualquer visita", já que também se reunirá com outros "altos funcionários do Governo brasileiro", afirmou Rivas.

Segundo ele, a reunião com Lula será realizada na quarta-feira no Palácio do Planalto, em Brasília.

O candidato presidencial salvadorenho falará com Lula sobre a cooperação entre os dois países e as "possibilidades reais de uma vitória sua nas eleições de março de 2009".

Funes é acompanhado de sua esposa, Wanda Pignato. Segundo a agenda do candidato, também estão previstas reuniões com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, e o ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger.

Além disso, se reunirá com o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, e com o presidente do Senado, Garibaldi Alves.

Quarta-feira à noite, o diretor da Agência Brasileira de Cooperação, Luiz Henrique da Fonseca, oferecerá uma recepção em homenagem ao candidato, que é considerado pela pesquisa o favorito para vencer as eleições de 15 de março de 2009. EFE cp/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.