Candidato do partido de Berlusconi vence eleições na Sardenha

Roma, 17 fev (EFE).- Ugo Cappellacci, candidato do Povo da Liberdade (PDL), o partido do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, governará a região de Sardenha após vencer as eleições realizadas ontem com uma diferença de mais de nove pontos percentuais sobre seu principal rival, Renato Soru (Partido Democrata).

EFE |

Com mais de 91% dos votos apurados, Cappellacci obteve 457.676 votos, o que representa 51,9% do total, em comparação ao 42,8% de Soru, que era presidente da região até o momento.

Trata-se de uma nova derrota para o Partido Democrata de Walter Veltroni, após as eleições legislativas italianas de abril de 2008.

Os outros candidatos ficaram muito longe, sendo que o melhor colocado foi o independentista Gavino Sale, do partido Indipendèntzia Repùbrica de Sardigna, que alcançou 3,07%.

Em suas primeiras declarações após as eleições, em um programa de TV, Cappellacci afirmou que venceu "a Sardenha real, que tem muitos problemas a serem solucionados, em relação à Sardenha virtual representada pela centro-esquerda". Também agradeceu ao primeiro-ministro Silvio Berlusconi pelo "que está fazendo pela Sardenha" e afirmou que os sardos entenderam que a proximidade de Berlusconi representa "uma grande oportunidade". EFE if/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG