em massa na África do Sul - Mundo - iG" /

Candidato do Governo espera apoio em massa na África do Sul

Johanesburgo, 21 abr (EFE).- O candidato à Presidência da África do Sul do governamental Congresso Nacional Africano (CNA), Jacob Zuma, disse hoje que seu partido obterá apoio em massa para melhorar as vidas dos cidadãos, nas eleições gerais de amanhã.

EFE |

"Temos confiança em obter uma boa porção do voto dos jovens", disse Zuma aos jornalistas na sede de seu partido, enquanto conclamava os que completaram 18 anos e vão a votar pela primeira vez e "garantir um grande futuro" ao partido.

Zuma afirmou que sua Presidência -praticamente garantida, segundo as pesquisas- começará com uma "leve transição" a uma nova administração do mesmo CNA, que governa o país desde a queda do regime segregacionista do "apartheid", em 1994, quando Nelson Mandela se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul.

Ele também ressaltou que domina a ala de esquerda do CNA e tem os apoios do Partido Comunista e da confederação sindical Cosatu.

Durante a campanha, membros do CNA foram acusados de intimidar militantes e simpatizantes de outros partidos, sobretudo do Congresso do Povo (Cope), surgido de uma cisão do próprio partido governamental no final do ano passado.

Pesquisa do instituto Plus 94 indica que o CNA obterá 60% da Assembleia Nacional, maioria absoluta, mas bem abaixo das 279 cadeiras que tem agora. EFE cho/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG