Candidato democrata a Governo da Califórnia pede 3 debates

Washington, 17 abr (EFE).- O candidato democrata a governador da Califórnia, o procurador-geral Jerry Brown, desafiou hoje os republicanos a participarem de três debates políticos antes das primárias estatais, marcadas para junho.

EFE |

Durante a convenção do Partido Democrata da Califórnia, em Los Angeles, Brown lembrou aos partidários que o posto de governador não pode ser comprado com uma campanha propagandista milionária.

Assim, Brown desafiou os republicanos Meg Whitman e Steve Poizner a uma série de debates em Los Angeles, San Diego e San Francisco, de olho nas primárias estatais de 8 de junho.

O procurador-geral disse que sua intenção para um debate "honesto" é dar a oportunidade aos eleitores de "ouvir ideias distintas" perante a crise que a Califórnia atravessa.

"Não podemos adiar o debate sobre soluções", disse Brown após citar problemas como o índice recorde de desemprego, cortes fiscais para a educação e a crise orçamentária.

Poizner, comissário estatal em seguros, e Whitman aparecem na frente de Brown em riqueza pessoal.

Só Whitman investiu cerca de US$ 60 milhões de seu próprio bolso em vários anúncios de rádio e televisão e na contratação de assessores políticos.

Poizner aceitou a proposta de Brown para os debates, que se realizariam de noite e seriam televisionados. Já a campanha de Whitman, uma ex-executiva multimilionária do eBay, disse que está disposta a estudar a proposta.

A crise do estado mais povoado dos Estados Unidos ganha interesse nacional enquanto democratas e republicanos mantêm disputas acirradas sobre as políticas do Governo para reativar a economia.

A convenção democrata começou na sexta-feira e termina no domingo. É a primeira vez em cinco anos que é realizada em Los Angeles. EFE mp/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG