Candidato de oposição no Paraguai aumenta vantagem--pesquisa

ASSUNÇÃO (Reuters) - O candidato da oposição à Presidência do Paraguai, Fernando Lugo, tem uma vantagem de 10 pontos sobre a candidata da situação, Blanca Ovelar, segundo uma pesquisa publicada nesta quinta-feira, faltando menos de três semanas para as eleições gerais do país. O estudo da consultora Ati Snead publicado pelo diário La Nación disse que Lugo, um ex-bispo católico, ganharia 36,8 por cento de apoio contra 26,4 por cento de Ovelar. O periódico La Nación assegurou que Lugo ampliou sua vantagem sobre a ex-ministra da Educação em comparação à última sondagem publicada pelo jornal há duas semanas, que indicava uma diferença de 5,9 pontos.

Reuters |

Em terceiro lugar, com 24,3 por cento, figura o general aposentado Lino Oviedo, enquanto a quarta posição é ocupada pelo empresário Pedro Fadul com 2,8 por cento.

A porcentagem de indecisos foi de 6,3 por cento, segundo a pesquisa realizada entre 29 de março e 1o de abril, com 1.536 pessoas consultadas e com uma margem de erro de 3,5 por cento.

Uma pesquisa de outra empresa foi divulgada na quarta-feira e deu 0,8 ponto de vantagem para Lugo, que ameaça a permanência de seis décadas no poder do Partido Colorado.

A pesquisa do Instituto de Comunicação e Arte (ICA) deu 30,9 por cento de votos a Lugo e 30,1 a Ovelar.

(Reportagem de Mariel Cristaldo)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG