O chefe de governo da Itália, Silvio Berlusconi, voltou a fazer uma piada sexista na terça-feira sobre o físico de uma candidata de esquerda nas eleições regionais, que ocorrem neste fim de semana no país.

Mercedes Bresso, candidata do Partido Democrata à presidência da região de Piemonte (norte), não hesitou em responder à provocação em uma entrevista ao jornal La Repubblica, dizendo que estava melhor conservada que o premiê italiano "mesmo sem lifting" - em referência às cirurgias plásticas a que se submete Berlusconi.

AP
Silvio Berlusconi

Berlusconi faz pronunciamento no sábado em Roma


Na terça-feira à noite, o premiê afirmou em um comício eleitoral em Turim: "Sabem por que a senhora Bresso está sempre de mau humor? Porque quando acorda e se olha no espelho para se maquiar, pode ver a si mesma, o que deixa seu dia amargo."

Bresso respondeu: "Respeito a maquiagem, utilizo pouco, e preciso menos que Berlusconi, que sempre utiliza produtos para parecer bronzeado."

As eleições regionais italianas de 28 e 29 de março serão celebradas em 13 regiões. Em Piemonte, Bresso enfrenta Roberto Cota, candidato do partido anti-imigração Liga do Norte, que é apoiado pelo Povo da Libertade (PDL), de Silvio Berlusconi.

Leia mais sobre Itália

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.