Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Canadense terá de pagar multa de US$ 873 milhões por enviar spam pelo Facebook

O site de relacionamento Facebook obteve uma vitória jurídica contra um spammer canadense, que foi condenado nos Estados Unidos a pagar 874 milhões de dólares por danos por enviar mensagens não solicitadas.

AFP |

Este julgamento é a condenação mais importante até agora pelo envio de spam desde que o grande concorrente do Facebook, MySpace, conseguiu que dois "spammers" recebessem uma multa de 230 milhões de dólares.

Ao término de um processo de quatro meses, um juiz da Califórnia declarou Adam Guerbuez e sua companhia Atlantis Blue Capital culpados de comercializar produtos e pornografia não solicitados.

"O Facebook espera obter estes 873 milhões de dólares? Claro que não. É improvável que Guerbuez e sua empresa possam honrar com a sentença, mas esperamos que a mesma represente um importante dissusivo", afirmou o diretor de segurança do Facebook, Max Kelly, em uma nota em seu perfil.

Entre março e abril Guerbuez enviiou quatro milhões de mensagens para vender maconha, pílulas para melhorar o rendimento sexual e outros produtos de orientaçao sexual.

Leia mais sobre Facebook

Leia tudo sobre: facebook

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG