Canadense faz exames no R.Unido sob suspeita de gripe suína

Londres, 27 abr (EFE).- Uma mulher canadense suspeita de estar com gripe suína está fazendo exames médicos em um hospital de Manchester (norte da Inglaterra), informaram hoje as autoridades sanitárias.

EFE |

A mulher, que está em visita em Sale (sul de Manchester), foi internada como medida de "precaução" e fará exames em relação a um "possível" caso de gripe suína, disse uma porta-voz do Serviço Nacional de Saúde (NHS) nessa região.

Por enquanto, não se sabe se a cidadã canadense viajou recentemente ao México, onde houve mais de 100 mortes com suspeita de terem sido causadas pelo foco de gripe suína que afeta o país.

Neste domingo, dois britânicos que chegaram do México na terça-feira passada foram internados em um hospital escocês com sintomas de gripe, apesar de as autoridades indicarem que seu estado não representa risco para a saúde pública.

A ministra da Saúde do Governo escocês, Nicola Sturgeon, informou que os viajantes permanecem em observação, enquanto realizam exames para determinar se foram infectados pela gripe suína. EFE pa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG