Canadense é morto por tigre de estimação; assista

Um canadense de 66 anos foi atacado e morto por seu tigre de estimação no domingo, em uma cidade da província de Ontario, no Canadá. Norman Buwalda tinha entrado na jaula do tigre - em sua propriedade na cidade de Southwald - para alimentar o animal quando o ataque ocorreu.

BBC Brasil |

Segundo o prefeito de Southwald, Jim McIntyre, Buwalda considerava o tigre e outros animais selvagens que possuía como se fossem sua "família".

De acordo com o jornal Toronto Star, Buwalda, de origem holandesa, tinha, além do tigre de 300 quilos que o atacou, outro tigre, dois leões e um puma.

Assista ao vídeo:

Em 2002, segundo o jornal, um dos leões - que na época ainda era um filhote - foi visto correndo com os cachorros pela região. Naquela ocasião os moradores pressionaram as autoridades pela aprovação de uma lei local proibindo a presença de animais selvagens em propriedades particulares da região.

O jornal ainda relata que em 2004 um menino de dez anos que visitava a propriedade já tinha sido atacado por um dos tigres de Buwalda. Mas, depois de uma batalha judicial de dois anos, os advogados de Buwalda conseguiram revogar a lei municipal.

De acordo com o Toronto Star, os animais de Buwalda foram deixados em sua propriedade, aos cuidados da família e não serão levados pelas autoridades.

Leia mais sobre tigres

    Leia tudo sobre: tigres

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG