Canadá usará scanners corporais em aeroportos

OTTAWA - O Canadá planeja equipar seus principais aeroportos internacionais com scanners corporais para melhorar a segurança após o ataque frustrado no dia 25 em um avião que viajava de Amsterdã, na Holanda, para Detroit, nos EUA, disse uma alta fonte do governo nesta terça-feira.

Reuters |

Nos próximos dois meses, o Canadá adotará scanners que captam detalhes ocultos atrás da roupa em nove aeroportos, incluindo os de Toronto, Vancouver e Montreal, afirmou a fonte. Em 2008, foram testados equipamentos em pequenos aeroportos em Kelowna, na província de Colúmbia Britânica.

Grã-Bretanha, Holanda e Nigéria já anunciaram previamente que também adotarão os scanners. Vários voos partem do Canadá para os Estados Unidos e passageiros podem passar pela alfândega americana nos maiores aeroportos canadenses.

O jornal The Vancouver Sun afirmou em editorial nesta terça-feira que o custo dos equipamentos de segurança pode superar os benefícios.

"Infelizmente, como vimos o caos que tomou nossos aeroportos nas últimas semanas no ambiente após o 11 de Setembro, o medo de terrorismo e o desejo de políticos de serem vistos tomando decisões têm deixado de lado respostas racionais", disse o jornal.

    Leia tudo sobre: canadásegurançaterrorismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG