preocupação , mas afirma que Hamas provocou crise - Mundo - iG" /

Canadá expressa preocupação , mas afirma que Hamas provocou crise

Toronto (Canadá), 4 jan (EFE).- As autoridades canadenses expressaram hoje sua profunda preocupação com os confrontos armados na Faixa de Gaza entre tropas israelenses e militantes palestinos, mas repetiram que o Hamas provocou a crise.

EFE |

O ministro de Assuntos Exteriores canadense, Lawrence Cannon, emitiu um comunicado na noite de hoje, horas depois que as tropas israelenses invadiram a Faixa de Gaza, no qual afirmou que o "Canadá está profundamente preocupado com o aumento das hostilidades entre Israel e Hamas".

"Solicitamos novos esforços diplomáticos para alcançar um cessar-fogo" afirmou Cannon, ressaltando que o "Canadá mantém que os ataques com foguetes são a causa da crise".

No sábado, milhares de pessoas se lançaram às ruas das principais cidades canadenses para protestar contra o ataque israelense contra Gaza.

A maior manifestação aconteceu em Toronto onde milhares de pessoas protestaram contra as ações de Israel e o apoio às operações militares israelenses dado por Ottawa.

Desde a chegada ao poder em 2006 do Partido Conservador do Canadá do primeiro-ministro Stephen Harper, o Governo de Ottawa se distinguiu por seu apoio incondicional às ações militares israelenses, tanto no Líbano como nos territórios ocupados da Faixa de Gaza e da Cisjordânia. EFE jcr/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG