Canadá detecta 2 novos casos de gripe suína

Toronto (Canadá), 28 abr (EFE).- As autoridades sanitárias da província de Alberta informaram hoje que descobriram duas pessoas doentes com gripe suína, o que eleva a oito o número de canadenses infectados com o vírus.

EFE |

Os responsáveis médicos da província canadense disseram que as duas pessoas contraíram a doença após viajar ao México e que um dos afetados já está totalmente recuperado, informou a televisão pública canadense "CBC".

No domingo, o Canadá informou ter detectado seis casos de gripe suína humana nas províncias de Nova Escócia e Colúmbia Britânica, e que mais de 20 pessoas estavam sob quarentena diante do temor de que portassem o vírus.

Os quatro casos descobertos em Nova Escócia são de estudantes de uma escola particular que tinham viajado recentemente ao México.

Hoje, o embaixador do México no Canadá, Francisco Barrio Terrazas, confirmou à Agência Efe que as autoridades mexicanas estão submetendo a controles os trabalhadores temporários que são contratados por propriedades agrícolas canadenses para detectar possíveis infecções.

Ele acrescentou que, nos próximos dias, espera-se que 700 trabalhadores temporários mexicanos cheguem ao Canadá, e que alguns deles receberam a recomendação de permanecer no México por apresentar sintomas da doença, embora não tenha sido confirmado nenhum caso entre eles.

A ministra da Saúde canadense, Leona Aglukkaq, e o diretor de Saúde Pública do Canadá, o médico David Butler-Jones, devem conceder uma entrevista coletiva nas próximas horas para informar da evolução da doença no Canadá. EFE jcr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG