Canadá confirma morte de três soldados em um ataque no Afeganistão

Toronto (Canadá), 21 ago (EFE).- As autoridades canadenses confirmaram que três soldados do país morreram hoje no Afeganistão quando uma bomba explodiu durante a passagem do veículo no qual viajavam na província de Kandahar.

EFE |

O primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, confirmou que os três soldados mortos pertenciam a um regimento de engenharia.

"Este ataque covarde tirou as vidas de três soldados canadenses e feriu outro, quando um explosivo improvisado detonou perto de seu veículo blindado, enquanto viajavam no distrito Zharey", afirmou o primeiro-ministro.

"Estes soldados foram canadenses excepcionais que escolheram servir de forma desinteressada a sua nação", acrescentou Harper.

As autoridades militares canadenses identificaram os mortos como o sargento Shawn Eades, o cabo Dustin Wasden e o soldado Stephan Stock.

Com isso, já são 93 os soldados canadenses mortos no Afeganistão desde 2002.

As autoridades militares disseram que os soldados mortos hoje estavam de patrulha, quando uma poderosa bomba detonou durante a passagem de seus veículos, às 10h30 (3h de Brasília). EFE jcr/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG