Campus Party termina após receber mais de 9 mil pessoas na Espanha

Valência (Espanha), 3 ago (EFE).- A 12ª edição da Campus Party, a grande reunião anual de internet, das novas tecnologias e do mundo da inovação, terminou hoje na cidade espanhola de Valência após receber cerca de nove mil pessoas.

EFE |

Blogueiros, modders (os que modelam hardwares) e fãs de astronomia, robótica, videogames e softwares se reuniram, entre 28 de julho e hoje, neste encontro anual da tecnologia, do lazer eletrônico e da cultura digital que este ano contou com as primeiras edições brasileira (em fevereiro) e colombiana (em junho).

Segundo fontes da organização, esta edição da Campus Party teve uma forte presença do blog oficial e do canal YouTube e, que se manteve durante toda a semana entre os cinco mais acessados da Espanha na frente de importantes sites.

Foi a edição mais internacional já realizada até agora, na qual se apostou especialmente na inovação, tanto em invenções tecnológicas como em conteúdos, acrescentaram as fontes.

O cientista britânico Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web (WWW), foi o encarregado de fazer a tradicional contagem regressiva para a largada da Campus Party.

Ele também fez a divulgação aos participantes de sua nova criação, a web semântica baseada na idéia de acrescentar metadatos que descrevem o conteúdo, o significado e a relação dos mesmos.

A Campus Party ofereceu oficinas e competições em diversas áreas, além de demonstrações dos mais inovadores gadgets e robôs.

A próxima reunião acontecerá de 28 de outubro a 1º de novembro em El Salvador, onde se reunirão 600 internautas de 22 países ibero-americanos em uma tentativa de demonstrar o potencial inovador e de desenvolvimento desta região. EFE jc/bm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG