São Paulo, 26 jan (EFE).- Cerca de 100 mil visitantes e outras mil pessoas que se inscreveram para ter direito a acesso 24 horas por dia deverão participar em São Paulo, até o próximo domingo, do maior evento tecnológico do país - a Campus Party Brasil, que em 2010 chega a sua terceira edição.

Neste ano, uma das novidades será o "Campus Fórum", destinado a ser "um novo espaço para pensar sobre o futuro do desenvolvimento estratégico da rede", segundo um comunicado da organização.

"Será um espaço para a reflexão, o debate, o diálogo e a aproximação entre todos os segmentos que se movimentam ao redor da rede mundial de computadores", acrescenta a nota.

O fórum tem quatro grandes eixos temáticos: o debate sobre a banda larga no Brasil, a reforma da regulamentação dos direitos autorais de propriedade intelectual, o marco civil dos direitos no entorno da internet e os direitos humanos na rede.

Entre alguns nomes importantes da área, quem confirmou presença na Expo Imigrantes, onde acontece a Campus Party, é o americano Scott Goodstein, um dos responsáveis pela campanha eleitoral de Barack Obama à presidência dos EUA, além do ex-cracker Kevin Mitnick e do fundador da Creative Commons, Lawrence Lessig.

O cantor e ex-ministro de Cultura Gilberto Gil, declarado fã da internet, também participará do evento. EFE.

az/id

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.