Campeonato Argentino chega à última rodada com quatro candidatos ao título

Redação Central, 11 dez (EFE).- O torneio Apertura do Campeonato Argentino chega à 19ª e última rodada neste final de semana e há quatro equipes com chances de conquistar o título.

EFE |

A competição tem San Lorenzo, Tigre e Boca Juniors ocupando a liderança, com 36 pontos, dois a mais que o Lanús. Os quatro têm possibilidades de vencer o Apertura.

Entretanto, só haverá um campeão neste final de semana se uma destas equipes terminar a rodada na liderança isolada. Caso isso não ocorra, os times que chegarem ao final do Apertura empatados em pontos, realizarão partidas de desempate.

Os quatro jogos que definirão o torneio estão programados para o mesmo horário neste domingo.

Comandado por Miguel Angel Russo, o San Lorenzo ocupa a primeira colocação pelos critérios de desempate. A equipe terá um desafio complicado na 19ª rodada, já que visitará o Argentinos Juniors, semifinalista da Copa Sul-Americana.

Já o vice-líder Tigre receberá o Banfield e precisará pontuar, além de torcer por derrotas dos três rivais.

O Boca Juniors tem uma campanha idêntica à do time comandado por Diego Cagna. Além do empate em pontos, marcaram 30 gols e sofreram 19.

Neste domingo, o time treinado por Carlos Ischia receberá o Colón no estádio de La Bombonera.

O Apertura de 2006 foi a última vez em que o Boca precisou disputar um jogo extra para decidir o título nacional. Naquela oportunidade, no entanto, a equipe levou a pior e viu o Estudiantes levantar a taça.

A equipe de La Plata venceu o jogo extra pelo título por 2 a 1. O Boca, time mais popular da Argentina, buscava seu título de número 23 e o primeiro tricampeonato consecutivo de sua história. Porém, duas derrotas na reta final da competição abalaram a equipe, que chegou à partida de hoje desanimada após perder uma vantagem de nove pontos.

Quem corre por fora nesta luta pelo título é o Lanús, que receberá o San Martín.

Os comandados de Luis Zubeldía se sagrarão campeões caso vençam seu compromisso e, além disso, San Lorenzo, Tigre e Boca percam na rodada.

Já o River Plate encerrará sua melancólica participação no Apertura no sábado, quando visitará o Estudiantes, em La Plata. A equipe de Buenos Aires ocupa a lanterna, com 13 pontos.

Para não terminar o campeonato na última posição, o River precisa vencer o Estudiantes e torcer por uma derrota do Rosario Central - penúltimo, com 15 pontos - para o Godoy Cruz.

A 19ª rodada ainda terá os seguintes jogos: Newell's Old Boys-Racing, Huracán-Vélez, Gimnasia Jujuy-Gimnasia La Plata e Independiente-Arsenal. EFE plc/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG