Campanha de rede italiana com policiais do Rio de Janeiro causa polêmica

RIO DE JANEIRO ¿ Uma campanha publicitária italiana tem provocado polêmica. A rede de roupa feminina Relish espalhou outdoors pelas cidades de Nápoles Bolonha e Milão com fotos que simulam mulheres sendo abordadas por policiais militares do Rio de Janeiro de forma abusiva e desrespeitosa.

Redação |

Reprodução
Campanha italiana com policiais do Rio de Janeiro causa polêmica
Campanha italiana com policiais do Rio de Janeiro causa polêmica

A campanha teria sido produzida na praia de Ipanema. Em uma das fotos, um policial passa as mãos por baixo da roupa de uma das modelos.

O secretário Especial de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, disse, em entrevista ao jornal O Globo, que vai enviar à embaixada italiana no Brasil um pedido para a suspensão imediata da propaganda. Esse tipo de publicidade desrespeita não só a corporação da Polícia Militar como compromete a imagem do Rio de Janeiro, afirmou.

As fotos já circulam na internet e até mesmo uma comunidade no site de relacionamentos Facebook foi criada pedindo que a campanha não seja mais veiculada. Com 193 membros, a comunidade Eliminar a publicidade da Relish em Nápoles pede um basta ao que eles descrevem de decadência moral e vergonhoso.

Reprodução
Reprodução da campanha da rede Relish

Reprodução da campanha da rede Relish


Leia também:

    Leia tudo sobre: campanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG