Campanha de Karzai prevê vitória ainda no 1º turno

Cabul, 21 ago (EFE).- O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, mostra confiança em uma vitória ainda no primeiro turno nas eleições realizadas nesta quinta-feira, como disse à Agência Efe um porta-voz de campanha.

EFE |

"Nosso candidato está ganhando, não é preciso um segundo turno", assegurou à Efe o porta-voz da campanha eleitoral de Karzai, Sediq Sediqqi.

Questionado sobre no que se baseava para fazer tal afirmação, Sediqqi disse ser "cedo demais para cantar vitória", pois é preciso esperar uma apuração que durará semanas.

"Mas nossas indicações iniciais mostram que nosso candidato está na frente. Em algumas províncias, sabemos que estamos na frente.

Certamente esperaremos pela apuração dos votos, mas podemos prever que nosso candidato terá mais de 50% dos votos e, portanto, ganhará no primeiro turno", completou o porta-voz.

Pesquisas antes das eleições apontavam Karzai na frente, mas previam um segundo turno com o candidato Abdullah Abdullah.

A lenta apuração dos votos começou ontem mesmo, após o fechamento das urnas, mas a Comissão Eleitoral espera resultados apenas a partir de 3 de setembro. EFE daa/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG