Campanha convida habitantes de São Petersburgo a sorrir mais

SÃO PETERSBURGO - Uma campanha com o lema Simplesmente sorria convida os habitantes de São Petersburgo, a antiga capital imperial russa, a viver com mais alegria e sorrir com mais frequência.

EFE |

"É um projeto experimental. Em toda a história da publicidade externa, em nossa cidade, nunca houve projetos deste tipo", disse o chefe do departamento municipal de imprensa e relações com a mídia, Yuri Sinchuk.

Ele disse que o projeto "não é simplesmente social, mas interativo e emocional", e que "seu principal objetivo é despertar emoções positivas".

"Isto é necessário para a cidade neste momento de crise", ressaltou Sinchuk, citado pela agência "Interfax".

Acrescentou que o financiamento do projeto corre exclusivamente a cargo de representantes do setor publicitário e disse que não há dinheiro do orçamento local.

Tatiana Protasenko, do Instituto Sociológico da Academia de Ciências da Rússia, disse que, segundo as pesquisas, no início de abril, os habitantes de São Petersburgo diziam sentir mais ansiedade e medo, algo contraditório levando em conta a situação real.

Segundo Protasenko, "30% dos habitantes de São Petersburgo temem que sua situação econômica piore, apesar de que, segundo os dados de nosso estudo, os salários da população aumentaram, sobretudo nos setores com financiamento público. A situação relativa às demissões e corte de salários se estabilizou", disse.

O projeto "Simplesmente sorria" foi elaborado por iniciativa dos estudantes da Universidade de Tecnologia e Design de São Petersburgo, e inclui várias dezenas de trabalhos artísticos que podem ser pontuados pelos habitantes via internet ou telefone.

Leia mais sobre sorriso

    Leia tudo sobre: sorriso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG