Caminhões-pipa que se dirigiam ao Afeganistão são incendiados no Paquistão

Nova Délhi, 15 dez (EFE).- Dois caminhões-pipa com suprimentos para a Otan que se dirigiam ao Afeganistão foram incendiados hoje por desconhecidos no sudoeste do Paquistão, informou uma fonte oficial ao canal televisivo Dawn.

EFE |

O incêndio aconteceu na cidade de Quetta, capital da província de Baluchistão, quando os veículos se dirigiam para a cidade fronteiriça de Chaman com combustível para as tropas da Otan, disse o superintendente de Polícia Yamil Kakar.

Os motoristas não estavam nos veículos quando as forças de segurança chegaram à zona, e a Polícia está tentando localizá-los para averiguar o sucedido.

A maior parte das dos suprimentos, como mantimentos e combustível para abastecer às forças da Otan e da coalizão americano destacadas no Afeganistão, são transportados através do Paquistão.

Os comboios com as provisões chegam ao Afeganistão através da passagem estratégica de Jaiber, no noroeste, e de Chaman, no sudoeste.

No final de 2008 e iníco deste ano insurgentes do Paquistão lançaram vários ataques contra as centrais de provisão da Otan no país, que ocasionaram a destruição de mais de 300 veículos e contêineres. EFE daa/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG