Caminhão-tanque explode e mata dezenas no Quênia

MOLO - Um caminhão-tanque que transportava combustível tombou e explodiu em Molo, no oeste do Quênia, na noite deste sábado, deixando ao menos 100 mortos. Segundo a polícia, a maioria dos mortos eram pessoas que haviam se aproximado do caminhão para roubar combustível.

Redação com agências internacionais |

Reuters
Bombeiros tentam controlar o fogo após explosão no Quênia

Bombeiros tentam controlar o fogo após explosão no Quênia

Muitos corpos não puderam ser identificados devido à gravidade das queimaduras. A causa da explosão ainda não foi determinada. Os bombeiros disseram que existe a possibilidade de que alguém tenha deixado um cigarro cair acidentalmente.

Porém, também é considerada a hipótese de incêndio criminoso, já que depois que o caminhão tombou, um grande número de pessoas tentou saqueá-lo. Vazamentos de óleo ou oleodutos furados são comumente usados como fonte de combustível em áreas pobres do Quênia.

Uma terceira versão é a de que o fogo teria sido iniciado propositalmente em retaliação contra uma taxa que os policiais estariam cobrando para permitir o acesso das pessoas ao caminhão.

Segundo a Reuters, uma mulher estava no local, procurando seus filhos desesperadamente. "Meus filhos foram até em casa, pegaram latas e correram para cá para pegar petróleo. Eu tentei impedir, mas eles não me ouviram, disseram que todo mundo estava vindo para cá pegar combustível de graça", contou, sem se identificar.

O acidente em Molo ocorre apenas alguns dias após um incêndio em um supermercado na capital do país, Nairóbi, ter matado ao menos 25 pessoas.

Leia mais sobre: Quênia

    Leia tudo sobre: queniaquênia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG