Caminhão-bomba mata 10 em mercado de Bagdá

Por Haider Salahuddin BAGDÁ (Reuters) - Um caminhão-bomba matou dez pessoas e feriu outras 37 ao explodir nas primeiras horas da manhã em um mercado de frutas e verduras no sul de Bagdá, disse a polícia.

Reuters |

A bomba, colocada em um caminhão-caçamba, sacudiu a região de maioria sunita de Doura por volta das 7h, enquanto mercadores recebiam os carregamentos matinais de produtos vindos do campo.

Doura, como outras áreas de Bagdá, já foi inteiramente controlada pelo grupo sunita da Al Qaeda antes de a organização ter se enfraquecido pela ação de forças dos EUA e do Iraque aliadas a milícias sunitas locais.

Imagens produzidas pela TV Reuters mostram moradores em choque reunidos ao redor de destroços do veículo e poças de sangue. Alguns permaneciam em silêncio, enquanto outros gritavam em desespero.

Um morador disse ter sido avisado por policiais na véspera de que a polícia estava esperando um ataque a bomba naquela área.

O gabinete do porta-voz de segurança de Bagdá, major-general Qassim Moussawi, disse que a polícia conseguiu desativar uma segunda bomba na mesma área.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG