Camilla visitará Roma pela 1ª vez como duquesa da Cornualha

Roma, 24 abr (EFE).- A esposa do príncipe Charles da Inglaterra, Camilla, viajará pela primeira vez a Roma neste fim de semana como duquesa da Cornualha, em uma visita durante a qual deve ser recebida, junto com o marido, pelo papa Bento XVI, informou hoje o jornal italiano Il Messaggero.

EFE |

Camilla chegará no próximo domingo à Itália acompanhada por Charles, mas ainda não se sabe muitos dos detalhes da visita, que durará até a quarta-feira seguinte e que também os levará a Veneza.

Por enquanto, há informações de que visitarão o Palácio do Quirinale, sede da Chefia de Estado, onde serão hóspedes do presidente italiano, Giorgio Napolitano, e da esposa deste.

Na segunda-feira, serão recebidos por Bento XVI e, depois, o príncipe Charles pronunciará um discurso na Câmara dos Deputados no qual falará sobre ecologia, e participará do ato "Feeding the Planet" ("Alimentado o Planeta"), que será realizado na residência do embaixador britânico em Roma, Edward Chaplin.

Charles deve se reunir na terça-feira com os empresários da patronal italiana Confindustria, para depois viajar a Veneza.

Na cidade dos canais, Camilla deve visitar o museu Guggenheim, enquanto o príncipe de Gales comparecerá a um congresso sobre o novo projeto apresentado para a lagoa de Veneza. EFE ebp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG