Cameron presenteia Obama com obra de grafiteiro de Londres

Presidente americano foi presenteado com obra Twenty First Century City, do londrino Ben Eine

EFE |

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, presenteou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com uma obra do grafiteiro londrino Ben Eine.

Reprodução
Quadro Twenty First Century City, criado pelo grafiteiro Ben Eine
A obra é titulada Twenty First Century City ("Cidade do Século 21", em livre tradução) e o autor é um dos artistas favoritos de Samantha Sheffield, esposa do primeiro-ministro, segundo informações divulgadas hoje pela rede britânica de televisão "BBC".

O grafiteiro britânico, cujo nome real é Ben Flynn, é conhecido sobretudo por pintar letras gigantes e muito coloridas nas fachadas metálicas de prédios londrinos. Eine levou também sua obsessão pelas letras a outras cidades britânicas e do continente europeu, entre elas, Estocolmo e Paris.

Durante algum tempo, o grafiteiro trabalhou na empresa Pictures on Walls, que publicou séries limitadas de gravuras com obras de artistas de rua, entre eles o mais conhecido internacionalmente o também inglês Banksy.

Por sua vez, Obama retribuiu com o quadro "Column with Speed Lines" (Coluna com Linhas de Velocidade, em livre tradução), do veterano Ed Ruscha, um dos representantes do movimento "pop art".

O presidente americano escolheu a obra por ter as cores vermelho, branco e azul, que aparecem também nas bandeiras de ambos os países.

    Leia tudo sobre: Barack ObamaDavid Cameron

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG