Presidente americano foi presenteado com obra Twenty First Century City, do londrino Ben Eine

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, presenteou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com uma obra do grafiteiro londrino Ben Eine.

Quadro Twenty First Century City, criado pelo grafiteiro Ben Eine
Reprodução
Quadro Twenty First Century City, criado pelo grafiteiro Ben Eine
A obra é titulada Twenty First Century City ("Cidade do Século 21", em livre tradução) e o autor é um dos artistas favoritos de Samantha Sheffield, esposa do primeiro-ministro, segundo informações divulgadas hoje pela rede britânica de televisão "BBC".

O grafiteiro britânico, cujo nome real é Ben Flynn, é conhecido sobretudo por pintar letras gigantes e muito coloridas nas fachadas metálicas de prédios londrinos. Eine levou também sua obsessão pelas letras a outras cidades britânicas e do continente europeu, entre elas, Estocolmo e Paris.

Durante algum tempo, o grafiteiro trabalhou na empresa Pictures on Walls, que publicou séries limitadas de gravuras com obras de artistas de rua, entre eles o mais conhecido internacionalmente o também inglês Banksy.

Por sua vez, Obama retribuiu com o quadro "Column with Speed Lines" (Coluna com Linhas de Velocidade, em livre tradução), do veterano Ed Ruscha, um dos representantes do movimento "pop art".

O presidente americano escolheu a obra por ter as cores vermelho, branco e azul, que aparecem também nas bandeiras de ambos os países.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.