Califórnia registra três sismos leves, sem vítimas

Três sismos leves de 4,6; de 4,1 e de 3,5 graus na escala Magnitude de Momento (Mw), com epicentro no oceano Pacífico, foram registrados neste domingo na costa do norte da Califórnia (oeste), sem deixar feridos, informaram as autoridades locais.

AFP |

Porta-vozes dos departamentos do xerife de Eureka e Humboldt disseram à AFP que não houve nenhum tipo de vítima, nem danos materiais.

O serviço geológico dos Estados Unidos (USGS) fez uma revisão do informe preliminar, segundo o qual o primeiro sismo que abalou pequenas cidades do litoral norte da Califórnia, às 2h27 (7h27 de Brasília) teve magnitude 4,6, com profundidade de 17,6 km.

O boletim anterior informava que esse sismo, com epicentro 30 km ao oeste da localidade de Petrolia (300 km ao norte de San Francisco), havia sido de 5,1 pontos, de acordo com a escala aberta Magnitude de Momento, usada agora pelos sismólogos americanos e que mede a área do fenômeno e a energia total liberada.

O segundo tremor atingiu magnitude 4,1 e foi sentido um minuto depois do primeiro em localidades voltadas para o oceano Pacífico, 118 km ao noroeste de San Francisco.

O terceiro foi registrado às 9h07 (14h07 de Brasília) foi de magnitude 3,5 e, assim como os outros dois, teve seu epicentro no Pacífico, a 16 km de profudidade e 373 km ao noroeste de Sacramento.

pb/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG