Calderón se reúne com ex-ministros da Saúde para debater gripe suína

México, 29 abr (EFE).- O presidente do México, Felipe Calderón, manteve uma reunião hoje com quatro ex-ministros da Saúde para analisar a situação do país por causa da epidemia de gripe suína, que causou, até agora, sete mortes confirmadas e mais de 150 suspeitas no país.

EFE |

Um comunicado da Presidência indica que Calderón se reuniu com Jesús Kumate, Julio Frenk, Juan Ramón de la Fuente e Guillermo Soberón.

O objetivo foi "compartilhar informação sobre a epidemia vivida no país e as ações de curto, médio e longo prazos empreendidas pelo Governo federal, assim como conhecer suas opiniões e sugestões", destacou a nota.

No encontro, que aconteceu na residência presidencial de Los Pinos, os ex-ministros "expressaram a plena disposição a se manter perto do presidente Calderón para dar conselhos e recomendações", diz o comunicado.

Também se mostraram dispostos a "seguir o acompanhamento das medidas adotadas pelo Governo federal, tanto para evitar a propagação do contágio como para dar atenção aos mexicanos afetados pelo vírus", acrescenta o texto. EFE rac/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG