Calderón e artistas lançam campanha para promover turismo no México

México, 25 mai (EFE).- O presidente do México, Felipe Calderón, lançou hoje uma campanha de promoção turística para relançar o turismo após a epidemia da gripe suína chamada Vive México, e na qual participam artistas, atletas, intelectuais e personalidades.

EFE |

"Somente nos próximos meses destinaremos 1,2 bilhão de pesos (US$ 92 milhões) a este esforço de promoção" dentro e fora do país, afirmou o presidente em um ato no qual também foi acompanhado por gabinete de ministros, empresários e embaixadores de várias nações.

O ato foi apresentado por Rebeca de Alba e contou com a presença do técnico da seleção mexicana de futebol, Javier Aguirre, do escritor Enrique Krauze, as atrizes Ana Claudia Talancón e Alejandra Parra e o comediante Roberto Gómez Bolaños, o "Chaves".

O presidente ressaltou a necessidade de fazer um "investimento sem precedentes" para relançar o turismo, um dos setores mais afetados pelo surgimento do vírus AH1N1, em abril, que causou uma drástica queda da receita turística do México.

Calderón lembrou ainda que as milhões de famílias que vivem do turismo no México esperam "uma ação solidária" depois da suspensão de atividades e da deterioração da imagem do país pela epidemia, que deixou 80 mortos e 4.094 contagiados até hoje.

O governante agradeceu o apoio dos famosos que o acompanhavam e anunciou que as agências de viagem farão ofertas com descontos atraentes, para "colocar ao alcance de mais mexicanos os principais destinos" e "tirar essa ideia de que o melhor do México é só para as pessoas que têm muito dinheiro". EFE act/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG