México, 6 jun (EFE).- O presidente do México, Felipe Calderón, agradeceu hoje, em um ato com prefeitos ibero-americanos, o apoio da cantora colombiana Shakira a seu país, ao pedir que os turistas internacionais não esqueçam do México e saibam que é um destino seguro, apesar do foco de gripe suína.

"Esta manhã, vi na imprensa nacional uma foto de Shakira, por certo, promovendo justamente a visita a nosso país, coisa que agradeço, porque ela e muitos artistas mexicanos, mas (também) não mexicanos, estão promovendo nosso país", disse o líder, em cerimônia na residência oficial de Los Pinos.

A cantora apareceu há dois dias em um ato público realizado em Los Angeles (EUA) com uma camiseta preta com a frase "Muñecas como ésta vacacionan en México" (Bonecas como essa passam férias no México).

Aquela aparição foi captada por fotógrafos que assistiram ao evento e recebeu ampla cobertura na imprensa mexicana.

O gesto está em sintonia com a campanha lançada por Calderón para que as pessoas se solidarizem com o setor turístico e viajem mais pelo México, aproveitando algumas ofertas feitas para tentar recuperar esta atividade, depois do foco de gripe suína.

"Quero agradecer que há muitos artistas que, sem ser mexicanos, o são de coração e estão também promovendo" a campanha, disse Calderón.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE act/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.