Cai para 26 número de casos suspeitos da gripe no Brasil

Rio de Janeiro, 6 mai (EFE).- O número de pessoas no Brasil com suspeita de ter contraído gripe suína caiu de 28 a 26 de terça para quarta-feira, segundo o boletim divulgado hoje pelo Ministério da Saúde.

EFE |

O número de pacientes hospitalizados por suspeita de ter contraído a doença também caiu, de 28 para 15. Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.

A redução dos casos obedeceu ao fato de que o Ministério já descartou o diagnóstico da gripe em 99 pacientes, que tinham sido levados a hospitais após chegarem ao país de viagens internacionais.

O Ministério da Saúde reiterou que até agora não foi confirmado nenhum caso da doença no país.

O Governo, no entanto, ainda espera a chegada ao país dos exames de diagnóstico enviados na segunda-feira pela Organização Pan-americana de Saúde dos Estados Unidos, para, assim, poder confirmar se algum dos 26 pacientes cujo caso é considerado suspeito tem ou não a doença.

Os casos suspeitos são todos de pessoas procedentes dos países mais afetados pela doença, principalmente México e Estados Unidos, que apresentam os sintomas da gripe.

Os pacientes suspeitos de estar com a gripe estão em hospitais dos estados de São Paulo (9), Rio de Janeiro (três), Brasília (dois), Goiás (dois), Santa Catarina (dois), Tocantins (dois), Mato Grosso do Sul (um), Minas Gerais (um), Paraíba (um), Paraná (um), Pernambuco (um) e Rondônia (um).

O Governo aprovou na segunda-feira o desembolso de R$ 141 milhões para intensificar as ações de prevenção do contágio do vírus que provoca a doença. EFE cm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG