Cadillac de Obama fica 'preso' ao deixar embaixada dos EUA em Dublin

Aparentemente, chassi do carro foi bloqueado por peça metálica que fecha portão; Obama e Michelle tiveram de pegar outro automóvel

AFP |

nullO automóvel blindado de Barack Obama, chamado de "fera", ficou preso nesta segunda-feira ao meio-dia ao deixar a embaixada americana em Dublin quando devia levar o presidente à etapa seguinte de sua visita à Irlanda , segundo a rádio local.

Os primeiros veículos do cortejo oficial do presidente americano passaram sem problemas pelo portal da embaixada, mas o pesado Cadillac blindado onde estavam Obama e sua mulher, Michelle, ficou preso no desnível do portal.

"Ouvimos de repente uma pancada, um barulho de metal, e o automóvel ficou parado", informou um jornalista da rádio irlandesa RTE.

Aparentemente, o chassi do Cadillac, muito baixo, bateu na peça metálica que serve para fechar o portal, o que teria bloqueado a sua passagem.

O presidente e sua mulher ficaram dentro do automóvel, enquanto os seguranças se posicionaram ao seu redor, segundo a rádio.

Mas, depois de um momento de espera, o casal presidencial teve de passar para outro veículo para chegar ao helicóptero que os levaria a Moneygall, povoado onde viveu um antepassado de Barack Obama, a 130 km de Dublin.

A enorme limusine blindada presidencial, que pesa oito toneladas, está equipada para resistir a ataques de todo tipo. O veículo acompanha o presidente em todas as suas viagens ao exterior, por razões de segurança.

    Leia tudo sobre: grã-bretanhareino unidoirlandaobamaelizabeth 2ª

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG