Cadela sobrevive 70 dias debaixo de escombros do terremoto de Sichuan

Pequim - Fei Hongwei, morador da localidade de Hanwang, destruída pelo terremoto que atingiu a China em 12 de maio, conseguiu resgatar há poucos dias sua cadela de estimação Wang Wang, que conseguiu sobreviver nada menos que 70 dias debaixo dos escombros de sua casa.

EFE |

Wang Wang agüentou mais de dois meses em um buraco debaixo da cama de um dos dormitórios e, segundo Fei, sobreviveu graças a 10 ovos e uma vasilha de água que havia deixado ali antes do terremoto.

Fei teve que deixar sua casa pouco depois do terremoto, e retornou às ruínas em 22 de julho, quando lhe foi permitido voltar.

Como muitas outras vítimas, Fei começou a buscar nos escombros para ver o que podia resgatar de seus antigos pertences, quando se surpreendeu ao encontrar Wang Wang.

A cadela voltou com seus donos à cidade de Deyang, onde a família de Fei foi realocada.

Wang Wang não foi o único animal que sobreviveu heroicamente ao terremoto: há um mês, a imprensa local exibiu o caso de um porco que tinha conseguido sobreviver 36 dias debaixo dos escombros.

O animal perdeu 100 de seus 150 quilos nos dias passados entre as ruínas, e após ser achado, foi batizado de "Zhu Jiangqiang", que poderia ser traduzido como "porco forte".

O terremoto foi o pior sofrido pela China desde 1976, e causou cerca de 90 mil mortes.

Algumas pessoas também sobreviveram milagrosamente debaixo dos escombros, em alguns casos por mais de uma semana.

Leia mais sobre: Terremoto na China

    Leia tudo sobre: terremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG