Um cão de apenas 18 meses de idade salvou seu dono, um menino de 11 anos, de ser atacado por um puma no Canadá. O menino Austin Forman se deparou com o felino no quintal de sua casa, em Boston Bar, no Estado de British Columbia, quando saiu para buscar lenha, no último sábado.

"Fiquei com muito medo", disse Forman à rede de televisão canadense CTV. "Primeiro, eu não percebi que era um puma. Achei que era outro cachorro. Mas quando ele saiu da sombra, vi o que era e entendi que aquele era o momento para eu entrar em casa."

Mas o cão, uma fêmea da raça golden retriever ironicamente batizada de "Angel" ("Anjo"), se colocou entre o felino e o garoto no mesmo instante, e acabou sendo o alvo do ataque.

Enquanto os animais se atracavam, a família de Forman chamou os serviços de emergência, que respondeu imediatamente enviando um guarda florestal, que matou o puma.

Cirurgia

Angel sofreu ferimentos no rosto - particularmente em um dos olhos -, no pescoço e nas pernas. Ela foi submetida a uma cirurgia e passa bem.
"Os golden retrievers são bastante estoicos e leais, e Angel se mostrou muito corajosa também", disse à CTV o veterinário John Anvik.

Esta é a segunda vez em menos de uma semana que um puma ataca uma criança em uma casa de British Columbia. Na última quinta-feira, um garoto de 7 anos foi salvo pela mãe, que conseguiu assustar o animal, mas ainda assim saiu com ferimentos leves na cabeça.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.