Cachorro mantém guarda sobre corpo de seu dono semanas após sua morte

GREELEY, Colorado - Um cachorro manteve a guarda sobre o corpo de seu dono durante pelo menos seis semanas depois de seu suicídio no Colorado, afirmaram as autoridades locais.

AP |

O corpo de Jake Baysinger, 25, foi encontrado no domingo no Parque Nacional Pawnee 120 km noroeste de Denver. Cash, seu pastor alemão, foi encontrado a seu lado, magro e desidratado, mas vivo. O cachorro sobreviveu comendo ratos e coelhos, afirmaram as autoridades.

O legista do condado de Weld afirmou que Baysinger cometeu suicídio. O jovem havia desaparecido no dia 28 de junho. Uma vasta equipe de buscas não conseguiu localizá-lo, mas um fazendeiro avistou Cash no último fim de semana, foi investigar e encontrou o corpo de Baysinger e sua caminhonete.


Sara Baysinger e o filho do casal brincam com Cash / AP

"Pelo menos temos certeza do que aconteceu agora", disse a mulher de Baysinger, Sara. "Procuramos por ele por seis semanas e não queríamos que acabasse assim, mas pelo menos podemos por um ponto final a isso".

Cash voltou para casa onde ela vive com seu filho de dois anos, Lane. Ela disse que o menino é "muito apegado ao cachorro" e está feliz em vê-lo novamente.

Investigadores dizem que o cachorro provavelmente manteve coiotes longe do corpo.

Leia mais sobre cachorro - suicídio

    Leia tudo sobre: cachorrosuicídio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG