Cachorro é encontrado vivo após oito dias em escombros

BRECKENRIDGE, Colorado - Um cachorro foi encontrado vivo depois de passar oito dias preso nos escombros de um prédio que explodiu e feriu gravemente seu dono.

AP |

Lulu, da raça Springer Spaniel, foi resgatado no domingo depois que o dono da loja que ficava no segundo andar do prédio escutou seus latidos.

"Nós desligamos o rádio e começamos a chamar por Lulu. Então ouvimos alguns latidos", disse Brian Holt, dono da Good Times Adventures, na terça-feira.

O dono de Lulu, Brian Mislanski, foi gravemente ferido durante a explosão do dia 19 de abril e continua internado no Hospital St. Anthony Central, em Denver.

"Estou feliz", disse Mislanski à Associated Press na terça-feira. Ele se recusou a fazer outros comentários, mas amigos que estão cuidando de Lulu disseram que levaram o cachorro para visitá-lo - com permissão do hospital.

A veterinária Christine Murphy disse que Lulu sofreu uma leve desidratação e teve algumas escoriações no olho esquerdo. Ele provavelmente sobreviveu bebendo neve derretida e comendo o que pudesse encontrar nos escombros, disse Murphy.

Good Times Adventures é uma loja de ski e esportes de neve. Mislanski, motorista da loja, cuidava do estabelecimento para os gerentes que moram no andar superior quando o prédio explodiu.

Holt disse que estava vasculhando os 557 metros quadrados de escombros quando ouviu Lulu.

"Depois de 45 minutos de escavação frenética, encontramos ele deitado em um espaço de 4.5 metros", ele disse. "Ele estava sob dois andares de prédio ".

Autoridades do Departamento de Bombeiros disseram na terça-feira que pode levar entre uma e duas semanas para determinarem a causa da explosão, mas não acreditam que tenha sido intencional.

O hospital disse que não pode falar sobre a condição de Mislanski.

    Leia tudo sobre: cachorro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG