Caça americano cai com 2 tripulantes no leste do Afeganistão

Cabul - Um caça-bombardeiro das Forças Aéreas dos Estados Unidos com duas pessoas a bordo caiu no leste do Afeganistão, informou neste sábado o comando militar americano.

EFE |

Em comunicado, o comando descartou que o acidente tenha sido provocado por "fogo hostil", e assegurou que, por enquanto, a situação dos tripulantes da aeronave é desconhecida.

O caça-bombardeiro F-15E caiu no leste do Afeganistão às 3h15 (19h45 desta sexta-feira, horário de Brasília), segundo a nota, que não especificou o local exato do acidente.

O comando americano informou que iniciará uma investigação sobre o caso.

Acidentes com caças-bombardeiros como o F-15E, considerados sofisticados e utilizados especialmente na região sudeste do país em operações contra a insurgência talibã, são pouco frequentes.

A geografia afegã e o número limitado de tropas de terra desdobradas obrigaram as forças internacionais a recorrer aos ataques aéreos com frequência nos últimos anos.

Em 7 de julho, dois soldados canadenses e um britânico, enquadrados na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) morreram na queda do helicóptero no qual viajavam no sul do Afeganistão.

    Leia tudo sobre: afeganistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG