Cabo Verde colabora na busca do avião da Air France desaparecido

Lisboa, 1 jun (EFE).- As autoridades de Cabo Verde estão colaborando na busca do aparelho da Air France que desapareceu dos radares quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris, caso tenha caído nas águas do Oceano Atlântico próximas à ex-colônia portuguesa.

EFE |

Fontes do aeroporto Amílcar Cabral, na ilha cabo-verdiana do Sal, disseram à Agência Efe, por telefone, que, embora acredita-se que há poucas chances de o avião ter caído na zona, foi iniciado um dispositivo de busca a partir de Senegal com o qual eles colaboram.

Um avião senegalês, com base em Dacar, inspeciona hoje - segundo as autoridades do aeroporto - as águas da ilha cabo-verdiana na busca da aeronave desaparecida.

A ilha do Sal, com grandes praias e cerca de 18 mil habitantes é um dos principais núcleos turísticos do arquipélago de Cabo Verde, cujo espaço aéreo está na rota que o avião da Air France pode ter seguido.

O aparelho, com 228 pessoas a bordo, fez seu último contato com os controladores aéreos brasileiros quando se preparava para entrar no espaço aéreo do Senegal. EFE prl/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG