Cablevision compra canal de tv fundado por Robert Redford

Nova York, 7 mai (EFE).- O grupo Cablevision anunciou hoje a compra do canal de televisão Sundance Channel, que tem o ator e diretor de cinema americano Robert Redford como um de seus fundadores, por US$ 496 milhões.

EFE |

O "Sundance Channel", com 30 milhões de assinantes, é um canal de televisão a cabo lançado em 1996. Sua programação inclui filmes independentes e documentários de edições do festival de mesmo nome, embora também mostre outras produções que nunca participaram.

Em janeiro, época do festival, o canal se dedica a exibições ao vivo, mostrando as atrações em Sundance. Seus proprietários até agora eram a NBC Universal (filial de General Electric) e a Showtime Networks (filial da CBS), assim como uma série de empresas controladas por Redford.

Uma vez completada a transação, o "Sundance Channel" pertencerá à Rainbow Media, filial da Cablevision.

Em nota, o ator assegurou que a equipe do "Sundance Channel" foi além de qualquer expectativa, além de se mostrar aberto a trabalhar com a Rainbow Media nesta nova etapa.

Propriedade da família Dolan, o Cablevision é o quinto maior grupo de televisão a cabo nos Estados Unidos. A firma gerencia o ginásio multiuso Madison Square Garden e o teatro Rádio City Music Hall, ambos em Nova York.

Além disso, é proprietário de duas equipes esportivas de Nova York: o Knicks, time de basquete que disputa a NBA, e o Rangers, da liga de hóquei no gelo.

Devido ao anúncio, as ações da Cablevision chegaram a subir 2,53% durante o pregão de hoje na Bolsa de Nova York, para US$ 24,99. EFE bj/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG