Bush visitará Coréia do Sul antes dos Jogos

A Casa Branca anunciou, nesta terça-feira, que o presidente George W. Bush viajará para a Coréia do Sul nos dias 5 e 6 de agosto, justo antes dos Jogos Olímpicos de Pequim, mas não informou se ele assistirá à cerimônia de abertura de 8 de agosto.

AFP |

Bush se reunirá com o presidente sul-coreano, Lee Myung-Bak, na cúpula do G-8, no Japão, na semana que vem, declarou o diretor do Conselho americano de Segurança para Assuntos Asiáticos, Dennis Wilder.

"O encontro com o presidente Lee será uma oportunidade para preparar o terreno de trabalho para a visita que o presidente Bush fará à Coréia do Sul, agendada para 5 e 6 de agosto, justo antes de assistir aos Jogos Olímpicos de Pequim", afirmou.

O comentário lançou a dúvida sobre se Bush participará da cerimônia de inauguração dos Jogos Olímpicos, pergunta que ainda não foi respondida pela Casa Branca.

Ao ser questionado sobre o assunto que surgiu depois do comentário de Wilder, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Gordon Johndroe, reiterou que os planos de Bush ainda não foram anunciados. Johndroe não descartou que seja possível outra parada na agenda de Bush, entre a Coréia do Sul e a China.

lal/tt/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG