Tamanho do texto

O presidente George W. Bush percorreu nesta quarta-feira as cidades atingidas pelo furacão Gustav no sul da Louisiana enquanto centenas de pessoas voltavam para suas casas.

Num dos maiores êxodos da história dos Estados Unidos, dois milhões de pessoas abandonaram Nova Orleans e outras cidades da região durante uma evacuação forçada que buscou evitar a tragédia do Katrina em 2005 e as críticas sofridas pelo governo americano pela má administração da emergência.

Bush percorreu algumas das zonas da Louisiana mais afetadas pelo furacão depois de assinalar que a coordenação dos trabalhos de socorro foi muito mais eficiente do que há três anos.

No total, 15 bilhões de dólares foram concedidos pelo Congresso americano para obras destinadas a proteger Nova Orleans e arredores de uma eventual alta das águas.

Enquanto isso, prosseguiam os trabalhos de remoção dos escombros em cidades ainda sem eletricidade e com problemas de abastecimento de água e gasolina, o que levou o prefeito de Nova Orleans, Ray Nagin, a pedir paciência à população.

str/cn

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.