Gustav - Mundo - iG" /

Bush vai à Louisiana avaliar danos causados por Gustav

Washington, 2 set (EFE).- O presidente americano, George W.

EFE |

Bush, viajará amanhã para o estado da Louisiana para visitar as regiões afetadas pela passagem do furacão "Gustav", informou hoje a Casa Branca.

Apesar do trajeto a ser percorrido pelo Chefe de Estado não ter sido detalhado, a Casa Branca informou que Bush fará várias paradas ao longo da Louisiana.

Hoje, a cidade de Nova Orleans e o sul da Louisiana permanecem em estado de emergência, embora se respire certo alívio ao se comprovar que os danos causados pela passagem do furacão foram menores do que se temia.

Os diques de Nova Orleans suportaram os fortes ventos do furacão e as ressacas graças às melhoras nas infra-estruturas da cidade e ao fato de "Gustav" ter seguido uma trajetória distinta a do "Katrina" em 2005, quando 1.800 pessoas morreram.

O governador da Louisiana, Bobby Jindal, e o prefeito de Nova Orleans, Ray Nagin, insistiram hoje que o perigo não passou, e recomendaram às pessoas que deixaram a cidade que não voltem até quinta-feira.

Hoje, o presidente Bush se reuniu com o vice-presidente Dick Cheney e com vários membros de seu gabinete para avaliar os danos provocados pelo furacão na indústria petrolífera do país, já que a maior parte se concentra no Golfo do México.

Estava previsto que o presidente participasse ontem da convenção republicana em Minnesota, mas o furacão fez com que fosse adiada sua presença.

Nesta terça, Bush deve discursar na convenção por teleconferência. EFE pgp/rb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG