Bush termina primeiro dia da cúpula da Aspan dançando jazz

Nova Orleans - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, passou o primeiro dia da 4ª Cúpula da Aliança para a Segurança e Prosperidade da América do Norte (Aspan) defendendo o livre-comércio, mas, à noite, em companhia da classe política de Nova Orleans, relaxou um pouco e até dançou jazz.

EFE |

No restaurante Commander's Palace, Bush, o presidente mexicano, Felipe Calderón, e o primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, jantaram em particular e ao som da Orquestra de Jazz de Nova Orleans.

Bush lembrou hoje que escolheu a cidade de Nova Orleans, devastada pelo furacão "Katrina" em 2005, para mostrar aos americanos como ressurgiu dos escombros esta emblemática cidade às margens do rio Mississipi.

Ao escutar os ouvir acordes de "Bourbon Street Parade", Bush apareceu em imagens veiculadas pela televisão praticamente abandonado ao jazz, visivelmente à vontade com a música mais emblemática desta cidade da Louisiana.

O jantar, ao qual compareceram pelo menos cem pessoas, contou com a participação de membros do Gabinete de Bush, líderes empresariais, figuras do esporte, e políticos locais como o governador Bobby Jindal e o prefeito de Nova Orleans, Ray Nagin.

A festa colocou um ponto final a um frenesi de atividades da Aspan, na qual o comércio e a segurança fronteiriça dominaram alguns dos encontros.

Leia mais sobre: Bush

    Leia tudo sobre: bush

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG