Bush se reunirá com presidente paraguaio na Casa Branca

O presidente americano, George W. Bush, receberá na Casa Branca o presidente paraguaio, Fernando Lugo, no dia 27 de outubro, anunciou nesta segunda-feira a presidência dos Estados Unidos.

AFP |

"O presidente Bush receberá o presidente Fernando Lugo do Paraguai na Casa Branca (...) para reafirmar nossa forte relação" com o país sul-americano, disse a porta-voz presidencial Dana Perino, citada em um comunicado.

"Os dois líderes discutirão vários temas, incluindo um aprofundamento de nossos esforços bilaterais para impulsionar o desenvolvimento econômico e a justiça social, (assim como) ajudar o Paraguai em sua luta contra a corrupção e na expansão de sua economia formal", indicou a porta-voz.

Além disso, os dois governantes - que se encontrarão pela primeira vez - abordarão assuntos como "os desafios da segurança em relação à atividade criminosa internacional", segundo Perino.

De tempos em tempos, os Estados Unidos expressam sua preocupação com as supostas atividades de financiamento de grupos islâmicos considerados terroristas a partir da tríplice fronteira compartilhada por Paraguai, Brasil e Argentina.

mr/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG