Bush se encontrará com Abbas nesta sexta-feira

Washington, 16 dez (EFE) - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, receberá na sexta-feira o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, no que será possivelmente o último encontro de ambos antes que o líder americano deixe o cargo, em 20 de janeiro.

EFE |

Os dois líderes analisarão na reunião o estado do processo de paz no Oriente Médio, os progressos obtidos na criação de instituições palestinas competentes, o fomento ao desenvolvimento econômico e a formação e desdobramento das forças de segurança palestinas na Cisjordânia, informou a Casa Branca em comunicado.

O encontro de Bush e Abbas ocorreu depois que o presidente recebeu, no final de novembro, o primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, com quem também falou sobre o processo de paz entre palestinos e israelenses em sua última reunião.

O presidente americano lançou, no final de novembro de 2007, a iniciativa de Annapolis, Maryland, para reavivar o processo de paz no Oriente Médio.

Na ocasião, as partes se comprometeram a buscar um acordo de paz definitivo que colocasse fim no conflito que opõe os dois povos e fixasse as bases para a criação de um Estado palestino antes de fim deste ano. EFE cae/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG