Bush se despede de colega salvadorenho no dia 16, na Casa Branca

Washington, 8 dez (EFE).- O presidente americano George W.

EFE |

Bush, receberá o daqui a oito dias, em 16 de dezembro, seu colega salvadorenho, Elías Antonio Saca, informou hoje sua porta-voz, Dana Perino.

Eles abordarão entre os temas o compromisso mútuo "para fortalecer a democracia e melhorar o desenvolvimento econômico", segundo Perino.

O encontro também servirá para que Bush, que deixa o cargo um mês e quatro dias depois, em 20 de janeiro, se despeça de seu estreito aliado.

Saca está nos EUA desde no sábado passado para se reunir com comunidades de seus compatriotas e renovar seu país no ao Status de Proteção Temporária (TPS, na sigla em inglês).

O TPS é um programa do Governo americano que concede residência temporária a cidadãos de países desabrigados por desastres naturais e que inclui os salvadorenhos após os terremotos que o país sofreu em janeiro e em fevereiro de 2001.

Até agora, cerca de 35 mil salvadorenhos solicitaram sua inscrição para a nova prorrogação do TPS, por 18 meses, contabilizados a partir de 9 de março de 2009, segundo relatórios da Chancelaria de El Salvador.

O presidente salvadorenho visita Dallas e Houston, no Texas, assim como Los Angeles, na Califórnia. EFE mv/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG