Bush reitera que trabalhará com outros países contra a crise

Washington, 13 out (EFE).- O presidente de EUA, George W. Bush, reiterou hoje que trabalhará com o resto dos países para resolver a crise econômica e devolver estabilidade ao sistema financeiro.

EFE |

"Nestes tempos de turbulências econômicas, estamos trabalhando com outros Governos para resolver os problemas dos mercados financeiros", disse Bush em declarações prévias a seu encontro com o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, na Casa Branca.

Bush, que se reuniu neste fim de semana com os ministros de Finanças do G-7 e de outros países, assinalou que: "todos nós continuaremos tomando medidas responsáveis e contundentes para recuperar os créditos e a estabilidade, e voltar a um crescimento econômico vigoroso".

Bush fez estas declarações poucos minutos depois da abertura da Bolsa de Nova York, que iniciou sua jornada com um forte tendência de alta, impulsionada pelos compromissos assumidos neste fim de semana pelos EUA e pelos países da zona do euro para aumentar a liquidez bancária e estimular o fluxo do crédito.

O índice Dow Jones Industrial subia 403,34 pontos, em um percentual de 4,77%, e se situava em 8.854,53 unidades.

    Leia tudo sobre: crise nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG