Bush receberá Karzai, Suleiman e Berlusconi na Casa Branca

Washington, 12 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, George W.

EFE |

Bush, receberá nas próximas semanas os chefes de Estado afegão, Hamid Karzai, e libanês, Michel Suleiman, além do premier da Itália, Silvio Berlusconi, anunciou hoje a Casa Branca.

Karzai vai à Casa Branca em 26 de setembro para tratar, entre outros assuntos, dos esforços internacionais para a reconstrução e a melhora da segurança no Afeganistão, informou a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino.

Além disso, os dois líderes, que se viram pela última vez em maio no Egito, abordarão questões como a segurança, a expansão das Forças Armadas afegãs e a iniciativa de reformas econômicas e políticas no país centro-asiático.

Segundo a Casa Branca, um dia antes, Bush se reunirá com o presidente do Líbano, Michel Suleiman, com quem abordará uma série de questões regionais e bilaterais e discutirão o apoio dos EUA a um Líbano soberano e democrático.

A Casa Branca anunciou também as visitas, no próximo dia 19 de setembro, do xeque kuwaitiano Nasser al-Sabah, primeiro-ministro de seu país, e do presidente lituano, Valdas Adamkus, no dia 29 do mesmo mês.

Com Sabah, Bush analisará as relações bilaterais e os esforços conjuntos na luta contra o terrorismo.

No dia 13 do próximo mês, o presidente americano encontrará o primeiro-ministro da Itália para discutir "uma série de questões estratégicas e aprofundar a cooperação transatlântica", destacou a Casa Branca. EFE mv/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG