Bush receberá atenção especial de Bento XVI durante visita ao Vaticano

O papa Bento XVI dedicará na sexta-feira especial atenção ao presidente norte-americano, George W. Bush, que será recebido pelo Sumo Pontífice em uma audiência excepcional na torre de San Juan, nos jardins do Vaticano, anunciou nesta segunda-feira o porta-voz da Santa Sé.

AFP |

As audiências do Papa com os chefes de Estado são realizadas habitualmente na biblioteca do palácio apostólico, com um protocolo que não dá margem a improvisação nem a espontaneidade.

A audiência com Bush será diferente. Bento XVI pretende retribuir "a cordialidade" do presidente norte-americano quando este o recebeu na Casa Branca, no dia 16 de abril, durante sua viagem aos Estados Unidos, indicou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

O Papa receberá Bush na base da torre medieval que se encontra ao fundo dos jardins do Vaticano, transformada em dependência pontifícia pelo papa João XXIII (1958-1963) e onde o anterior pontífice, João Paulo II, viveu temporariamente no início de seu pontificado.

Bento XVI e o presidente norte-americano realizarão no primeiro piso da torre um encontro privado e depois darão um passeio pelos jardins, até a estátua de Nossa Senhora da Guarda, onde se despedirão.

Bush chegará a Roma na quarta-feira à tarde, como parte de uma viagem de despedida pela Europa que começará na Eslovênia, para posteriormente passar por Alemanha, Itália, Vaticano, França e Grã-Bretanha.

nou/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG