Bush reafirma seu compromisso na luta contra a Aids

O presidente americano, George W. Bush, celebrou nesta segunda-feira o Dia Mundial do Combate à Aids, destacando o êxito dos intensos e elogiados esforços de seu governo na luta contra a doença, pricipalmente na África.

AFP |

Tendo como pano de fundo uma fita comemorativa de 8,5 metros na entrada norte da Casa Branca, Bush declarou que a homenagem é "um símbolo de nossa determinação de enfrentar o HIV/Aids e reafirmar e igualdade no valor de cada vida".

O presidente americano também anunciou que seu plano de emergência para ajudar pacientes com Aids (PEPFAR) já alcançou seu objetivo, ao tratar duas milhões de pessoas com HIV/Aids até o fim de 2008.

"O PEPFAR está levando esperança e cura a pessoas em todo o mundo. Em nossas viegens à África, Laura e eu testemunhamos em primeira mão a gratidão do povo americano", disse Bush.

A Casa Branca afirma que, na África subsaariana, apenas 50.000 pessoas recebiam o coquetel para tratar a doença, fundamental para salvar vidas, quando o programa começou, em 2003.

ok/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG