muito preocupado por Ike, diz que o governo tem uma estratégia - Mundo - iG" /

Bush, muito preocupado por Ike, diz que o governo tem uma estratégia

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse nesta sexta-feira que está preocupado com a chegada do furacão Ike ao estado do Texas, garantindo que o governo federal tem uma estratégia para antes e depois da passagem do fenômeno.

AFP |

"Estou muito preocupado com a chegada do furacão Ike. É uma forte tempestade que se aproxima de um grande centro urbano" (Houston), disse o presidente ao chegar à cidade de Oklahoma, capital do estado de mesmo nome, a norte do Texas, para uma visita já programada sem relação com Ike.

"Convoco enfaticamente os texanos como eu a escutarem atentamente o que dizem as autoridades", afirmou o presidente, um ex-governador do Texas.

"Acompanharemos a situação de muito perto", disse o chefe de Estado, cujo mandato foi marcado pelo fracasso do governo depois da passagem do furacão Katrina, que assolou em 2005 as costas dos estados de Louisianna e de Mississippi, vizinhos do Texas.

"O governo federal não se limitará a uma estratégia para antecipar a chegada do furacão, mas assim que ele tiver passado colaboraremos com as autoridades do estado e as locais para ajudar as pessoas a normalizarem sua vida o quanto antes possível", disse.

lal/lm/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG